09/01/2012

SLIPKNOT: (Discografia)

   O Slipknot é uma banda de Metal Alternativo que surgiu em 1995, na cidade de Des Moines, capital do Estado de Iowa, EUA. Hoje a banda é constituída por oito membros (originalmente nove), sendo eles atualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor.
    A história começa quando Paul Gray (o Porco e baixista) encontra o homem que acaba mudando a sua vida, Shawn (o Palhaço e percussionista), juntos eles decidem formar uma banda, e logo em seguida partem em busca de músicos para a formação, eles acabam encontrando Chris Fehn (o cômico Pinochio e 2º percussionista), e também Sid (o DJ, da máscara de Gás), Craig Jones (o misterioso Sampler, com sua máscara de mergulho com espetos pontiagudos) e Mick (o homem da máscara de ferro, que acaba dominando a guitarra).
   Mesmo com duas percussões e um absurdo de barulho, os caras ainda encontram o baterista, Joey Jordson (baixinho com uma máscara simples branca e sem expressão) que viria a ser consagrado como um Deus do speed metal, um baterista excepcional.
   Com uma formação quase perfeita, muito som e composições próprias, ainda estava faltando o vocalista. É quando alguns integrantes da formação original vão até um show de uma banda chamada StoneSour. Lá eles encontram o vocalista perfeito, com muito peso e muita melodia, surge Corey Taylor (o vocalista com uma máscara que parece apenas uma deformação da natureza).

   O primeiro trabalho do Slipknot foi um trabalho independente, uma DEMO, chamada Mate.Feed.Kill.Repeat, lançado em 1996, o álbum é raríssimo nos dias de hoje, graças a sua reduzida prensagem

            MATE.FEED.KILL.REPEAT (DEMO)1996
                                                DOWNLOAD


   O primeiro álbum real, em uma grande gravadora (Roadrunner) é o ótimo Slipknot, lançado em 1999, o álbum elevou a banda a um novo patamar, ao nível das grandes bandas.
    Produzido por Ross Robinson, este albúm é considerado por muitos, um dos melhores na área do Metal. Durante suas gravações, James Root também entra para o Slipknot como guitarrista.

                     SLIPKNOT - SLIPKNOT 1999
                                                 DOWNLOAD

   
   Após o lançamento, a banda fez shows incessantemente, assim o Slipknot culminou na apresentação do Summer Ozzfest, onde tocaram para um numero bem maior de pessoas e conseguiram um grande número de fãs.
   Com os singles Wait And Bleed e Spit It out, o Slipknot ganhou ainda mais espaço na mídia, porém o sucesso aconteceu em maior parte devido a boca-a-boca e a grande quantidade de shows. Em 2000, o álbum Slipknot virou disco de platina, o primeiro disco platinado da Roadrunner, tornando a banda o ícone maior da gravadora. 
   Em 2001 o álbum foi nomeado como um dos "50 Álbuns mais pesados de todos os tempos".

   Após o sucesso de sua estréia, o Slipknot entrou no estúdio novamente no inicio de 2001 para trabalhar no segundo álbum. E assim Iowa, o segundo álbum da banda com a Roadrunner Records foi lançado.

                                     IOWA 2001
                                                DOWNLOAD


   O álbum também foi um sucesso comercial, atingindo um máximo de número três na Billboard, e em número um no Reino Unido como álbum gráfico.
   No mesmo ano o Slipknot realiza a turnê de apoio ao álbum. Em 2002, enquanto passearam pela Europa sobre sua turnê Iowa Tour Europeu, a BBC afirmou que o Slipknot roubou o espetáculo e provou entretenimento após a banda ter realizado show no Reading Festival, na Inglaterra.

   Depois de excursionar pela Europa e pelo Japão, o Slipknot liberou seu segundo visual de produção com o lançamento do seu CD/DVD Disasterpieces no ano de 2002.

                          DISASTERPIECES 2002
                                                DOWNLOAD


   O ano de 2002 também foi marcado por uma serie de projetos musicais dos membros do Slipknot, com suas bandas paralelas. O vocalista Corey Taylor e o guitarrista James Root retornaram a banda Stone Sour com o lançamento do seu álbum debut Stone Sour. O baterista Joey Jordison também tinha o seu próprio projeto, em que ele assumiu o papel de guitarrista no Murderdolls. 
   Em 2003, o Slipknot começou a trabalhar com o fenomenal produtor Rick Rubin, considerado um dos melhores do ramo, e que anteriormente havia trabalhado com artistas como Red Hot Chili Peppers, Johnny Cash, System of a Down e Slayer

   Em 2004 é lançado Vol. 3:The Subliminal Verses, o álbum acaba sendo muito prestigiado, sendo considerado por muitos o melhor trabalho do grupo, além disto os caras ainda deram um upgrade nas máscaras, deixando-as mais futuristas.
   Algumas faixas deste álbum elevaram ainda mais o Slipknot para a popularidade e o sucesso, como Duality, Vermilion e Before I forget, musicas que tornaram-se clássicas na carreira do Slipknot.

            VOL.3: THE SUBLIMAL VERSES 2004
                                                 DOWNLOAD


   Ainda em 2004, a banda excursionou no Ozzfest pela terceira vez e fizeram sua primeira aparição no Download Festival.

   Em 2005 o Slipknot lançou seu segundo álbum ao vivo, o 9.0: Live que incluía gravações de shows em Phoenix, Las Vegas, Osaka, Cingapura e Tóquio. O álbum foi indicado na Billboard 200, e alcançou o lugar de número 17.

                                  9.0: LIVE 2005
                                               DOWNLOAD


   Em 2008 o Slipknot lançou seu quarto álbum, o tão aguardado  All Hope Is Gone. O disco é o primeiro do Slipknot a ficar no lugar de número 1 na Billboard 200. Para este lançamento a banda demonstrou muito interesse em torná-lo o mais pesado de todos. 
   Este  álbum foi o primeiro trabalho da banda com  Dave Fortman como produtor. Juntamente com o álbum, a banda estreou as novas máscaras e uniformes, correspondendo ao estilo do álbum.

                         ALL HOPE IS GONE 2008
                                                 DOWNLOAD



   O Slipknot afirma, que suas principals influências incluem Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC, Kiss e Beastie Boys.

   O Death metal, Black metal e Heavy metal, são os estilos mencionados como principais influencias para a banda ter a sua direção musical, juntamente com o new metal. Eles também afirmaram que são influenciados por bandas industriais como, Head of David, Godflesh, Skinny Puppy e Neurosis.

   Hoje eles podem ser comparados com grupos como Pantera, Machine Head, Biohazard, Life of Agony, e Prong, os integrantes do Slpknot também são conhecidos por serem caóticos e energéticos nos shows ao vivo.  

   Robert Cherry da Rolling Stone chamou o som sonoro do Slipknot de "uma máquina de debulhar, devorando um corpo militar".



Gênero: New Metal
Origem: Estados Unidos
Periodo em atividade: 1995 - Atualmente


Integrantes:
   
Corey Taylor – 8 Vocal
Mick Thomson – 7 Guitarra
Shawn Craham – 6 Percussão
Craig Jones – 5 Sampler
James Root – 4 Guitarra
Chris Fehn – 3 Percussão
Nathan Joey Jordison – 1 Bateria
Sid Wilson – 0 DJ



                              6 - 0 - 2 - 3 - 1 - 7 - 8 - 5 - 4





                   Dead Memories, do álbum All Hope Is Gone de 2008.




7 comentários: