19/01/2012

Shadowside: (Discografia)

    Shadowside é uma banda de Metal Brasileira, formada por Dani Nolden nos vocais, Fabio Buitvidas na bateria, Raphael Matos na guitarra e Ricardo Piccoli no baixo. Com um som de ótima qualidade, que mistura um instrumental pesado e um vocal que dispensa comentários, a banda vem conquistando fãs no mundo todo.
    Formada na cidade de Santos/SP, a banda chamou atenção em seus primeiros anos de atividade por sua atitude e paixão no palco. Seu primeiro lançamento, um demo EP auto-intitulado, foi muito elogiado pela imprensa especializada local e os ajudou a construir uma base de fãs leal após algumas apresentações. A  banda, então formada por apenas adolescentes, gerou curiosidade e interesse por parte do público e criou enorme expectativa.

    E assim seu primeiro álbum intitulado Theatre of Shadows, lançado no Brasil em 2005 foi considerado na época um dos melhores álbuns já feitos por uma banda do país. O resultado foi uma turnê com a lendária banda alemã Helloween no Brasil e uma passagem rápida pelos Estados Unidos, onde eles começaram a ser chamados pelos fãs de, Brazilian Metal Hurricane.

                    THEATRE OF SHADOWS 2005
                                                 DOWNLOAD


    Mais foi com o álbum Dare To Dream que o Shadowside deixou de ser uma promessa e passou a ser realidade. O segundo álbum lançado em 2009 foi um dos CDs de Metal mais vendidos no Brasil durante o mês de seu lançamento e aparecendo em diversas listas de melhores do ano da mídia especializada, a turnê do Dare to Dream incluiu diversas cidades no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Bósnia e Herzegovina, onde o show foi transmitido ao vivo para 250.000 pessoas, consolidando a banda como um nome a ser lembrado na cena Metal mundial.

                           DARE TO DREAM 2009
                                                 DOWNLOAD


    No final de 2010, a banda Shadowside saiu em uma longa turnê europeia como convidados especiais da banda W.A.S.P.. Os quase dois meses incluiram apresentações na Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Suiça, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, Irlanda do Norte, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e Finlândia.

    Em 2011 saiu o álbum Inner Monster Out e o Shadowside apresentou ao público seu material em um show que abriram para o Iron Maiden no Rio de Janeiro. Produzido, mixado e masterizado por Fredrik Nordström em Gotemburgo, Suécia, o álbum conta com participações especiais de Björn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e  Niklas Isfeldt (Dream Evil) na faixa título.

                     INNER MONSTER OUT 2011
                                                 DOWNLOAD


    O álbum recentemente lançado já é considerado um divisor de águas no cenário Metal brasileiro e recebeu elogios ao redor do mundo. Inner Monster Out vem com um som pesado, ousado, agressivo e intenso, acompanhado de um dos mais poderosos vocais femininos já ouvidos


Gênero: Heavy Metal
Origem: Brasil
Periodo em atividade: 2001 - Atualmente

Integrantes:
   
Dani Nolden - Vocal
Raphael Matos - Guitarra
Ricardo Piccoli - Baixo
Fabio Buitvidas - Bateria


         Dani Nolden, Ricardo Piccoli, Fabio Buitividas e Raphael Matos.

                                              Shadowside


    Shadowside tocando ao vivo Gag Order, musica do álbum Inner Monster Out.



Um comentário:

  1. Muito bacana o blog. Já estou colocando no meu favoritos. Por favor continuem assim! OS bons blogs do gênero somem na net. Só espero que este tenha uma vida beeeeem longa. rsrs. Abraços!

    ResponderExcluir