15/05/2011

AUDIOSLAVE: (Discografia)

         O Audioslave foi uma banda de rock dos Estados Unidos, formada no ano de 2001 a partir da união do vocalista do Soundgarden, Chris Cornell  com os membros do Rage Against the Machine ,Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk. 
 
      Cornell vinha de uma bem sucedida carreira no Soundgarden e já havia lançado um álbum solo em 1999. O entrosamento entre Chris e os ex-Soundgarden impressionol a todos. No inicio a banda adota o nome de Civilian.

       
      Com o nome Civilian a banda lança em 2001 um único álbum demo. Assim como no caso de algumas músicas, que tiveram seu nome alterado no primeiro lançamento oficial que viria a chamar Audioslave, neste lançamento, algumas músicas foram substituídas na lista das treze.
 
                           CIVILIAN DEMO  2001
                                                DOWNLOAD

         
     AUDIOSLAVE é o álbum de estréia já com o nome de Audioslave, lançado em 2002,as canções do álbum têm forte influência do Rage Against the Machine, com o rock clássico sentimentalista de Chris Cornell nas músicas. Destaque para as faixas Cochise, Show Me How to Live, What You Are, Like a Stone e I Am The Highway. O álbum foi certificado como disco triplo de platina e a musica, Like a Stone foi nomeada melhor performance de Hard Rock na 46ª edição do Grammy Award de 2004.

                              AUDIOSLAVE 2002
                                                 DOWNLOAD


         Depois do lançamento do primeiro disco a banda coloca nas lojas o álbum Out of Exile, o segundo da carreira. O material mostra um Audioslave mais entrosado, conciso, dosando o peso e o potencial pop das músicas, e tem como principais destaques faixas como The Curse, Doesn't Remind Me,  Be Yourself e Your Time Has Come.

                             OUT OF EXILE 2004
                                                  DOWNLOAD


     O disco anterior obteve grande repercussão nas paradas, conquistando o topo na Billboard e em diversos outros países, para o lançamento a banda viajou a Cuba para fazer uma inédita apresentação na ilha de Fidel Castro. O show foi gravado para lançamento em DVD, batizado de Live in Cuba.

                         LIVE IN CUBA (CD) 2005
                                                 DOWNLOAD
 
   
      Em 2006, foi lançado o terceiro (e último) álbum da banda chamado,  Revelations. O álbum ganhou uma forte revisão dos fãs, observando-se um tom obscuro, e chorus antético. Amor, vida e perdas são os temas do novo álbum. Ativismo político é também abordado em músicas como Wide Awake, a qual utiliza o desastre do Furacão Katrina e o presidente George W. Bush como tema. Musicalmente, este álbum é similar ao anterior, mas com uma pequena diferença. A banda incorporou influências do soul e do funk a várias músicas do disco. Revelations entrou para o Billboard 200 no 2° lugar com 150.631 cópias.

                              REVELATION 2006
                                                 DOWNLOAD


     Em 2007, Chris Cornell anunciou sua saída da banda por causa das tradicionais diferenças artísticas,e com a saída do frontman, infelizmente deu-se o fim do Audioslave.

     Mesmo tendo lançado poucos álbuns e tido uma carreira curta, o Audioslave foi uma daquelas bandas que deixam saudade pelo estilo e qualidade em suas canções. Isso talvez seja porque hoje, tais adjetivos estejam muito distantes e raros em bandas de Rock ! !


Discos ao vivo para download:
Audioslave - Live in Milano [2003] - DOWNLOAD
Audioslave - Live in Tokyo  [2003] - DOWNLOAD

Gênero: Metal Alternativo
Origem: Estados Unidos
Periodo em atividade:2001-2006

Integrantes:
    
   Chris Cornell - vocal
   Tim Commerford - baixo e vocal de apoio
   Tom Morello - guitarra
   Brad Wilk - bateria
       Tom Morello, Chris Cornell, Brad Wilk, Tim Commerford.

                                                   This is the AUDIOSLAVE !







Um comentário: