21/04/2011

METALLICA: (Discografia de Estúdio)

      METALLICA  é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981, na cidade de Los Angeles, Califórnia. Fundada quando o baterista Lars Ulrich colocou um anúncio no jornal Recycler, de Los Angeles.
    O Metallica é hoje sem dúvida a banda de metal mais consagrada do planeta, tendo conseguido levar o metal ao topo das paradas sem perder a sua legião de fãs antigos. A banda começou em 1980, quando Lars Ulrich e James Hetfield se juntaram para gravar uma demo, "No Life 'til Leather". Desde o princípio procuraram levar aos extremos a agressividade de bandas que os influenciaram, como Venom e Diamond Head, ajudando a consolidar o estilo thrash metal que dava os seus primeiros passos. Também integrou uma das primeiras formações da banda o guitarrista Dave Mustaine, que foi demitido por abuso de álcool e mais tarde fundou a banda Megadeth. Em 1983 gravaram o primeiro disco, com o sugestivo título de Kill 'em All. Um verdadeiro clássico, considerado por muitos o melhor da banda. O disco é um divisor de águas na história do rock. Foi o primeiro disco de thrash a ter repercussão na mídia especializada. O Metallica sai então para a sua primeira grande turnê, com a banda Raven. Do disco Kill 'em All sairam as músicas Jump in the Fire, Whiplash e Seek and Destroy.
                              
                            KILL' EM ALL    1983  
                                                   DOWNLOAD


       Em 1984 sai o segundo álbum, Ride the Lightning, com músicas quase tão agressivas quanto as do primeiro disco. São deste disco From Whom the Bell Tolls, Creeping Death e Fade to Black.

                          RIDE THE LIGHTNING  1984
                                                DOWNLOAD


 
  Em 1986 o Metallica, já uma banda grande, lança o disco Master of Puppets, que divide com Kill 'em All o título de melhor disco da banda. O som havia se tornado muito mais elaborado, as letras muito mais profundas, mas a agressividade continuava a mesma. O Metallica foi talvez a primeira banda a alcançar uma venda de mais de 500 mil cópias sem a ajuda de rádios ou vídeo clips. Na tour do disco Master of Puppets ocorreu o fato que por pouco não encerrou a carreira da banda. O ônibus que os levava sofreu um acidente e o baixista Cliff Burton morreu. Para substituí-lo foi escolhido Jason Newsted, embora seja considerado inferior a Cliff Burton por alguns fãs mais conservadores, Jason veio acrescentar algo ao estilo do Metallia. 

                           MASTER OF PUPPETS  1986
                                                DOWNLOAD                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Em 1988 é lançado o álbum ...And Justice For All. com o som da banda mais elaborado, e com as composições mais longas,destaque para One, uma das melhores letras da carreira do Metallica.

                         AND JUSTICE FOR ALL 1988
                                       DOWNLOAD

    
              Em 1991, com o lançamento do álbum Metallica, a tendência da banda tornar-se popular viria a se confirmar. O álbum preto já estreiou em primeiro lugar nas paradas, vendeu mais de 10 milhões de cópias e tocou à exaustão nas rádios e na MTV. A turnê que se seguiu ao disco foi imensa, durando quase quatro anos. Embora não seja de forma alguma um disco ruim, realmente é impossível deixar de notar a falta de agressividade quando se compara este disco aos três primeiros da carreira da banda. Canções como Enter Sandman, Sad But True, The Unforgiven e Nothing Else Matters tornaram-se clássicas do Metallica. 

                            BLACK ALBUM 1991
                                      DOWNLOAD


     Em 1996 saiu o novo álbum, Load com um Metallica já bem distante de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase ''Rock alternativo", e a banda enfrentando acusações de "tornar-se comercial".
 
                                             LOAD 1996
                                              DOWNLOAD
 

    Em 1997 sai o sétimo álbum de estúdio da banda ReLoad. Ele é a gravação de músicas que não fizeram parte do álbum anterior Load.Assim como seu antecessor,esse álbum é um apelo comercial.

                                             RELOAD 1997
                                     DOWNLOAD 
       
      Em 1998 o Metallica lança GARAGE INC., este é um álbum duplo de covers da banda, a canção "Whiskey in the Jar",  ganhadora do Grammy Award em 1999 na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock entre algumas canções esta Turn The Page (cover de Bob Seger) e Sabbra Cadabra (cover de Black Sabbath).

                               GARAGE INC. 1998
                                  CD 1:DOWNLOAD
                                  CD 2:DOWNLOAD

    Demorou seis anos para um disco novo ser lançado e em 2003 sai St.Anger  e o Metallica alega que estava voltando às origens ?.. voltando a tocar Thrash e que tinha parado com as baladas, e que logicamente estavam mais pesados. Eles não voltaram a tocar Thrash com certeza ! Outros fatos que marcaram o disco foi a saída de Jason Newsted, para a entrada do baixista Robert Trujillo e o fim da parceira com o produtor Bob Rock, que tocou baixo nesse disco.
                         
                                ST.ANGER 2003 
                                     DOWNLOAD 

      Em 12 de setembro de 2008 foi lançado Death Magnetic; o álbum alcançou o topo em vários países e foi aclamado pela critíca e pela maioria dos fãs. Em outubro de 2008, o Metallica inicia a turnê "World Magnetic Tour", que estava associada ao Death Magnetic, que acabou em 21 de Novembro de 2010 passando inclusive pelo Brasil. De acordo com as projeções tudo indica que o Metallica tenha vendido entre 450 e 500 mil cópias nos Estados Unidos em seus três primeiros dias de lançamento.
                               
                         DEATH MAGNETIC 2008
                                               DOWNLOAD


Gênero: Thrash Metal, Heavy Metal
Ano: 1981 – atualmente
País: Estados Unidos

Álbuns ao vivo e compilações :

Live Shift–Binge and Purge : (cd-dvd) : 1993
S&M : 1999
Platinum : 2000
Some Kind of Monter : 2003
Live in Stockholm : 2007
Bridge School Benefit (acústico) : 2007
Live In Chorzow : 2008
Live In Buenos Aires : 2010



                Cliff Burton,Lars Ulrich,James Hetfield e Dave Mustaine.


                   Lars Ulrich, James Hetfild, Jason Newsted e Kirk Hammett.


Integrantes atuais :

  • James Hetfield - vocal e guitarra
  • Kirk Hammett - guitarra 
  • Lars Ulrich - bateria 
  • Robert Trujillo - baixo 

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário