16/12/2011

Lacuna Coil: (Discografia)


    O Lacuna Coil é uma banda de metal gótica formada em Milão, Itália, no ano de 1994. Com músicos de altíssima qualidade, e combinando vocais  feminino com masculino, o Lacuna Coil acaba construindo um som bastante melódico.

    Seguindo a nova tendência do Metal atual, o Lacuna Coil surgiu de um país sem nenhuma tradição no cenário do Metal, ajudando assim, a quebrar os paradigmas de décadas passadas. 
    Em plena década de 90 o Rock não tinha muita expressão na Itália, mais mesmo assim surgia Sleep of Right, uma banda formada inicialmente por Andrea Ferro e Marco Zelati, indiferente de muitas outras bandas, eles não tinham grandes pretensões, mais acabaram chegando à gravação de uma Demo, com Ferro nos vocais, Claudio Leo na guitarra, Leonardo Zelati no baixo e Forti na bateria o som acabou surpreendendo, mais ainda assim faltava algo.
   Foi quando Cristina Scabbia, que era namorada de Zelati na época, foi indicada por ele para gravar alguns vocais. Cristina não tinha experiência com o Heavy Metal, porém já havia feito participações em projetos com musica eletrônica. A partir deste momento a história da banda mudou, para melhor, claro. As faixas Shallow End e Frozen Feeling foram as primeiras a ter a voz suave de Cristina Scabbia.
    A sonoridade do instrumental ousado e inovador da banda unido ao contraste grave de Ferro e aos agudos de Scabbia, chegaram à gravadora Century Media, que acabou acreditando no potencial da banda e abriu as portas do estúdio para os Italianos.
    Com um som mais lento e arranjos polidos, claramente se destacou as influências góticas. A banda acabou mudando o nome para Lacuna Coil, e a partir daí, a Itália com pouca tradição no Rock, lançou ao mundo uma banda das mais competentes e sofisticadas da cena atual.

    Em 1998 o Lacuna Coil lança um EP intitulado Lacuna Coil, neste mesmo ano, a banda já garantia sua presença em um dos mais importantes festivais de Metal, o Wacken Open Air (Alemanha), e assim tocaram ao lado de The Gathering e Moonspell. Mais logo em seguida, o baterista e o guitarrista deixaram a banda, e os músicos do Moonspell foram convidados a participarem do Lacuna Coil até o final da turnê. Um tecladista ainda foi adicionado para a excursão seguinte, porém, a idéia não foi aprovada e logo na Itália, Cristiano Mozzati foi convidado para a bateria, e Cristiano Migliore passou a ser o guitarrista. 
                            
                             LACUNA COIL  1998
                                                DOWNLOAD


    Em 1999 sai o primeiro trabalho oficial, In A Reviere. O CD trazia um instrumental refinado e a voz de Cristina Scabbia mais adaptada à sonoridade "Atmospheric Doom". O álbum garantiu os italianos como uma das principais atrações do festival holandês Dynamo Open Air, e do Gods of Metal, da Itália.
                               
                              IN A REVERIE 1999
                                                DOWNLOAD


    Em 2000, o Lacuna Coil lança um segundo EP intitulado Halflife, que acabou rendendo a primeira turnê européia tendo eles como a principal atração. Assim acabaram fazendo um show histórico em Londres, que ficou muito marcado para a banda, pois os ingressos foram esgotados. O EP incluía a faixa Senzafine cantada em italiano.

                                HALFLIFE 2000
                                                DOWNLOAD


    Ainda no ano de 2000 o Lacuna Coil começa a gravar seu novo álbum intitulado, Unleashed Memories. O ano foi intenso e recheado de turnês, começando com uma excursão européia com Theatre of Tragedy, e em seguida foram incluídos no Metal de Odyssey fazendo turnê com Dimmu Borgir, Nevermore, Inflames e Susperia.

                    UNLEASHED MEMORIES 2001
                                                DOWNLOAD


    Em 2002 a banda trabalha em Milão na pré-produção do novo álbum, com a participação do produtor e amigo Waldemar Sorychta, logo em abril eles entram no estúdio de Woodhouse na Alemanha, para começar a gravação do álbum que trará reconhecimento global para eles. Comalies é o título escolhido para esse novo álbum, lançado em 2002.

    Comalies é mais pesado que o anterior Unleashed Memories, tendo muitas críticas positivas e uma ótima repercussão dentre os fãs. As faixas eram bastante diferentes entre si, provando o amadurecimento da banda e repercutindo de forma extremamente positiva no cenário underground. Em 2003 eles gravam o videoclipe da musica Heaven's a Lie, que se torna uma das mais tocadas na Itália, e em 2004 sai o vídeo de Swamped, que é incluída na trilha sonora do filme Resident Evil Apocalypse.
                                COMALIES 2002
                                                DOWNLOAD


    Começa 2005, e Comalies continua vendendo tão bem que acaba ultrapassando a marca de 200 mil cópias vendidas. Assim o Lacuna Coil se prepara para um grande número de festivais pela Europa. No meio do ano a Century Media, gravadora a qual eles haviam assinado contrato em 2004, relança todos os álbuns do Lacuna Coil e EPs antes do Comalies, com novos encartes e extras.

    Em 2006 sai o novo álbum, Karmacode. Um pouco antes, eles haviam lançado um single, intitulado Our Truth, que acaba aparecendo na trilha sonora do filme Anjos da Noite: A Evolução. A musica Our Truth acaba ganhando um videoclipe. Destaques para as canções To The Edge, Within Me, Fragments Of Faith e uma ótima versão da clássica Enjoy the Silence do Depeche Mode.

                              KARMACODE 2006
                                                 DOWNLOAD

     
    Em 2007, o Lacuna Coil se apresenta no festival Hottest Chicks In Metal, e em seguida, Cristina Scabbia participa da faixa e do videoclipe de S.O.S (Anything But Love) do álbum Words Collide do Apocalyptica.
    No final de 2008, é lançado o tão aguardado DVD Visual Karma (Body, Mind and Soul) que contém um show gravado no Wacken Open Air de 2007 e outro gravado no Loudpark, no Japão. O DVD ainda contém cenas da turnê do álbum Karmacode além de  trechos dos bastidores gravados pelos próprios integrantes.

    Em 2009 o Lacuna Coil lança, Shallow Life, o álbum traz doze faixas que confirmam as mudanças de sonoridade iniciada nos discos anteriores. Muito mais próximo do Rock e com várias intervenções de elementos eletrônicos, o disco ganha espaço entre o público mais jovem e desagrada um pouco aos ouvintes mais antigos. Destaque para as canções I Won't Tell You, I Like It e Spellbound.
                                         
                            SHALLOW LIFE 2009 
                                                DOWNLOAD


    Dark Adrenaline, este é o titulo do novo álbum do Lacuna Coil, lançado recentemente (2012).Conforme uma entrevista recente, a vocalista Cristina Scabbia descreve o álbum como mais pesado, com mais solos e muito peso nas guitarras (isso é fato), o disco foi produzido por Don Gilmore (Pearl Jam, Linkin Park) e gravado pela Century Media Records.Destaques para as faixas Trip The Darkness, Kill The Light, e o cover Losing My Religion do REM.


                            DARK ADRENALINE 2012
                                                 DOWNLOAD




Gênero: Gothic Metal
Origem: Itália
Periodo em atividade: 1994 - Atualmente


Integrantes:
    
Cristina Scabbia - Vocal
Andrea Ferro - Vocal
Cristiano Migliore - Guitarra
Marco Coti Zelati - Baixo
Cristiano Mozzati - Bateria
Marco Biazzi - Guitarra


M. Biazzi,Marco C.,Cristina Scabbia,Andrea F.,Cristiano M. e Cristiano Mozzati



       Trip The Darkness, do Álbum Dark Adrenaline lançado em 2012.

Um comentário:

  1. Muito bom, revirei a net toda e só encontrei aki Vlw obrigado

    ResponderExcluir