22/07/2011

Pedro Ortaça - DVD

     O Primeiro DVD em Alta Definição gravado no RS é de ninguém menos que o cantor e compositor missioneiro Pedro Ortaça, o DVD foi gravado em São Miguel das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo.
   O DVD traz paisagens belíssimas da região, como a barranca do rio Uruguai, em São Borja; a redução de São Miguel e a Fazenda Triunfo, em São Miguel das Missões, além da Catedral Angelopolitana, em Santo Ângelo e imagens da própria casa do cantor em São Luiz Gonzaga.



     Musicas:


  1 – Timbre de Galo
  2 – Janelas da Liberdade
  3 – Galo Missioneiro
  4 Caray Sepé
  5 De Guerreiro a Payador
  6 – Meu Canto
  7 Potykuru
  8 Rio Guri
  9 – Meu Canto a Cruz Missioneira
10 Companheira
11   Solidão
12 "Apúlio das Neves"
13 – Tiempo a Dentro y Campo a Fuera
14 Ressurreição
15 Guasca
16 – Queixo Duro
17 Se Guasqueando pros Dois Lados
18 – Bailanta do Tibúrcio
19 Guasca
20 – Timbre de Galo
21 – Troncos Missioneiros
 
    Tipo: AVI   Tamaho: 920MB 

                                                DOWNLOAD
                       Part 1  Part 2  Part 3  Part 4  Part 5  Part 6   
                               Part 7  Part 8  Part 9  Part 10   



 

Joca Martins - DVD Grandes sucessos da Califórnia da Canção Nativa

      Este DVD como o nome já diz, traz os grandes sucessos da Califórnia da Canção Nativa na voz de Joca Martins, que atualmente é considerado um dos maiores nomes da música gaúcha. Musicas como Tertúlia, Tropa de Osso, Não podemo se entregá pros home, Guri e Recuerdos da 28, fazem parte deste DVD que foi gravado no ano de 2005 na cidade de Curitibanos em Santa Catarina.       ''Aí que eu me refiro!''




    Musicas:


01. Tertúlia
02. Florêncio Guerra
03. Guri
04. Gaudêncio sete luas
05. Negro da gaita
06. Entardecer
07. Sabe moço
08. Tropa de osso
09. Cordas e espinhos
10. Não podemo se entregá pros home
11. Esquilador
12. Pedro Guará
13. Em cima do laço
14. Recuerdos da 28
15. Veterano
16. Tertúlia (bis)
17. Se houver cavalo crioulo

Tipo: AVI   Tamaho: 424MB 


                                                           DOWNLOAD
                                                     LINK - DOWNLOAD

21/07/2011

NICKELBACK: (Discografia)

  
      O Nickelback é uma banda de Rock Alternativo, que foi formada no Oeste Canadense na década de 90 pelos irmãos Chad Kroeger, Mike Kroeger, o primo Brandon Kroeger e o amigo Ryan Peake.
    O Nickelback vem de uma pequena cidade chamada Hanna, na província de Alberta no Canada. Formada na década de 1990, iniciou a carreira em Vancouver, mas foi em 1996 que Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo, Ryan Peake, para formarem uma banda. Brandon Kroeger primo de Chad e Mike era baterista, e gravou somente o primeiro álbum, sendo substituído mais tarde por Ryan Vikedal.
    
      O primeiro álbum tem uma historia interessante, em 1996 a banda gravou um cd independente chamado HESHER, que com muita persistência do grupo acabou vendendo em torno de 60 mil copias. Uma rádio em Vancouver fazia concursos para novas bandas, e o Nickelback ganhou aquele ano, em várias participações.
                                                  
                                           HESHER 1996
                                                 DOWNLOAD

       Logo em seguida eles assinam com a gravadora independente Shoraline Records de Torronto, e acabam gravando uma versão mais extensa e mais elaborada de Hesher, agora com o nome de CURB.
                                    
                                     CURB 1996
                                                 DOWNLOAD

 
      O segundo álbum chamado The State, saiu em 1999 mas foi lançado nos Estados Unidos em março de 2000, estourando nas rádios com os singles Breathe, Leader of Men e Old Enough tornando a banda conhecida com o tema Leader of Men.
                                     
                                THE STATE 1999
                                                  DOWNLOAD


     Em 2001 sai o álbum Silver Side Up e com o single "How You Remind Me" a banda deu o seu salto para o mundo da música, este é um álbum constituído por um punhado de canções rock com uma tonalidade que por vezes se torna um pouco mais pesado em canções de sucesso como em"How You Remind Me", "Too Bad" e "Never Again".
 
    O álbum  foi produzido pelo veterano Rick Parashar, que já havia trabalhado com o Pearl Jam, e mixado por Randy Staub (Metallica, U2).

 

     O sucesso estrondoso de Silver Side Up fez com que a banda recebesse disco de platina na Alemanha e na Holanda, na Austrália recebeu o platina duplo, no Reino Unido o platina triplo, nos Estados Unidos recebeu o disco de platina quíntuplo, na sua terra natal recebeu oito vezes o disco de platina e mais dez discos de platina ao redor do mundo.
                                             
                                  SILVER SIDE UP 2001
                                                 DOWNLOAD

    Em 2003 o Nickelback lançou seu terceiro álbum intitulado The Long Road, que foi gravado parte na greehouse Studios e parte na casa de Chad em Vancouver. Foi o ultimo que teve participação do batérista Ryan Vikedal, que deixa a banda por conflitos com o vocalista e então entra na banda, Daniel Adir como novo baterista e beck- vocal.
     Esse álbum representou um grande sucesso na carreira da banda, seguindo o exemplo do anterior foi premiado por três vezes com o disco de platina e marcou com o hit Someday.

                             
                           THE LONG ROAD 2003
                                                  DOWNLOAD

     
    Em 2005 sai o quarto álbum All The Right Reasons, esse CD foi eleito o “Álbum da Década”, levando a banda a permanecer por mais de 102 semanas no Top 10 mundial, pela Billboard. O álbum vendeu milhões de cópias por todo o mundo, recebendo diversos platinas e multi-platinas e superando a marca de 15 milhões de álbuns vendidos.

   A música Side Of Bullet foi uma forma de homenagem para Dimmedag Parrell Abbott, ela foi produzida com um dos últimos solos criados pelo ex- guitarrista e falecido do Pantera, o solo foi doado para o Nickelback por seu irmão e integrante da banda Vinnie Paul.
   
   Outra curiosidade esta nas gravações do Clip de Rockstar, o vídeo teve muitas participações de famosos como Nelly Furtado, Victoria Beckham, o baixista do Kiss Gene Simmons , Estrelas Pornôs e anônimos.
  Dentre as músicas que mais se destacaram estão Photograph, Far Away e Savin’ Me.

                      
                  ALL THE RIGHT REASONS 2005
                                                 DOWNLOAD

     Depois de três anos sem lançar um álbum, sai em 2008 Dark Horse. O álbum tem muitas músicas com rock pesado, representado pelas guitarras de Mike e Chad e outras músicas calmas como, Gotta be Somebody, If Today Was Your Last Day e I'II Come for You.

   O álbum foi produzido pela própria banda e pelo vencedor do Grammy, o produtor e compositor Robert Jonh Lange.

   Chad Crueger compôs as 11 músicas do álbum, e em apenas duas semanas após seu lançamento o disco já acumulava diversos prêmios como o Gremmy Awards como Melhor Atuação no Rock na categoria rock, e na edição do Juno Awards 2009 a banda vence algumas categorias, concorridas com vários outros artistas e bandas, também venceram como Álbum do ano.
     Dark Horse encontra-se no Top 20 da Billboard 200 desde que foi lançado.
                               
                              DARK HORSE 2008
                                                 DOWNLOAD




    Chad Kroeger e Daniel Adair confirmaram em uma entrevista para a Billboard.com, que já estavam trabalhando em um novo álbum, mas que iriam amadurecer a idéia somente depois da turnê do álbum Dark Horse, e que o novo álbum sairia este ano (2011).
    Então vamos ficar no aguardo !!
Sinto que não existem bandas suficientes. É difícil encontrar outras bandas por aí, em especial quando estamos em digressão. Portanto, miúdos, criem bandas de rock. “Coloquem de lado o Guitar Hero, aprendam a tocar uma guitarra a sério, e iniciem bandas, pois é difícil encontrar outras bandas para montar um grupo consistente de rock-and-roll e andar na estrada”.   (Chad Kroeger)



Gênero: Rock Alternativo
Origem: Canada
Periodo em atividade:1996-Atualmente

Integrantes:
    
   Chad Kroeger - vocal e guitarra
   Ryan Peake - guitarra
   Mike Kroeger - baixo
  
Daniel Adair - bateria e vocal de apoio

             Ryan Peake, Daniel Adair, Chad Kroeger e Mike Kroeger.

                                         NICKELBACK