27/06/2011

Cesar Oliveira & Rogério Melo: (Discografia)

   César Oliveira e Rogério Melo é a dupla de interpretes da música tradicional gaúcha de maior sucesso na atualidade, com carisma e perfeição interpretam com a maior fidelidade as tradições do Rio Grande do Sul.
   Amigos de muitos anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, César Oliveira e Rogério Melo dividem o mesmo apreço pela arte e pelo folclore da pampa gaúcha. Honrar, valorizar e celebrar a força desta cultura é o objetivo de ambos.


   César Oliveira: 
   Um filho da fronteira, César Oliveira, o caçula dentre três irmãos, nasceu em 8 de dezembro de 1969 em Itaqui, cidade gaúcha que faz divisa com a Argentina. Porém, foi em São Gabriel, para onde se mudou aos dois anos e meio de idade, que viveu as melhores lembranças da infância e adolescência e onde iniciou a formação escolar e cultural, esta desenvolvida em CTGs.


   Rogério Melo: 
   Em 18 de maio de 1976, na cidade gaúcha de São Gabriel, nascia Rogério de Azambuja Melo, filho de Dalmir dos Santos Melo e Maria Inês de Azambuja Melo.Desde pequeno, Rogério demonstrava tendência e apreço a arte folclórica, a música e a cidade que lhe acolheu na infância e juventude e que até hoje representa um regresso a boas lembranças do passado. Foi ainda em São Gabriel que descobriu a música em suas variadas formas - prática, ritmo e expressão corporal. Aos 10 anos começou a tocar violão e ingressou na invernada do CTG Caiboaté.
  
    A dupla:
    A dupla atuava desde 2001 mais é em novembro de 2002 que César Oliveira e Rogério Melo finalmente firmam a dupla. Como marca do início do dueto fica o CD "Das Coisas Simples da Gente" e a música, "Pra Bailar de Cola Atada", que trouxe aos palcos a alegria e riqueza do cancioneiro campeiro do Rio Grande do Sul.

           DAS COISAS SIMPLES DA GENTE 2002
                                                 DOWNLOAD


    Em 2003, o álbum "Alma de Fronteira" reafirma a união e mostra a formação com os instrumentistas, Luciano Maia, Marcello Caminha e Diego Caminha.
                           
                      ALMA DE FRONTEIRA 2003
                                                 DOWNLOAD


    Em 2005 lançam os CD's "Retrato de Pampa e Invernada" e "Apaysanado" - este dedicado a obra do poeta Anomar Danúbio Vieira. 

        RETRATO DO PAMPA E INVERNADA 2005
                                                 DOWNLOAD

                             APAYSANADO 2005
                                                 DOWNLOAD


    O primeiro DVD - "Pátria Pampa" acompanhado de CD saiu em 2006. Diferente dos demais trabalhos da dupla, o projeto foi gravado ao vivo e mostrou em imagens aquilo de que retratam suas canções.
                             
                             PÁTRIA PAMPA 2006
                                                 DOWNLOAD

   
    Em 2007, após a saída de Luciano Maia e Diego Caminha, integram o grupo os instrumentistas Nielsen Santos, Maykell Paiva e Gilnei Oliveira. Lançam então o CD "O Campo" que antecipa também um DVD. As músicas são inéditas, a exceção de algumas regravações de canções nunca antes cantadas em dueto. A novidade é a grande variação de ritmos.
                                   
                                 O CAMPO 2007
                                                  DOWNLOAD


    Em 2009 lançaram o álbum Procedência, composto por dois discos: “Apegos e Anseios do meu Canto”, no qual César Oliveira interpreta canções de Rogério Villagran, e “Regional”, onde as composições de Anomar Danúbio Vieira recebem a interpretação de Rogério Melo. Como não poderia deixar de ser, César e Rogério cantam juntos em cinco faixas de cada um dos discos. “Apegos e Anseios do meu Canto” tem produção musical de Marcello Caminha e “Regional” de Luciano Maia.
                             
                             PROCEDÊNCIA 2009
                                    DOWNLOAD CD 1
                                    DOWNLOAD CD 2

    Em 2010 apresentaram pela gravadora ACIT, um novo trabalho o cd Cantiga para o meu chão. O repertório é composto por quinze músicas, algumas do início das carreiras de César e de Rogério e que foram gravadas pela primeira vez em dueto. Desta fase, destacam-se Serenata Campeira, uma típica valsa gaúcha, e o xote Coplas de Tosador. 
                 
              CANTIGA PARA O MEU CHÃO 2010
                                       DOWNLOAD

  
 
   Hoje César Oliveira & Rogério Melo são uns dos artistas mais reconhecidos no cenário cultural do sul do país. Extremamente vinculados à música terrunha têm um público cativo e crescente, o que coloca seus discos entre os mais vendidos do Estado.
   A cada trabalho, o dueto consolida seu prestígio perante a crítica, o mercado e seus admiradores e deixa uma marca indelével na história da música gaúcha. Em 2008, o Brasil também reconheceu ao talento de César Oliveira & Rogério Melo agraciando-os com o Prêmio TIM de Música de melhor dupla regional do país.
   O dueto sobe ao palco acompanhado de músicos com valorosa expressão e reconhecimento no Rio Grande do Sul e fora dele. Nos violões, Marcello Caminha e André Teixeira; na gaita botoneira, Edilberto Bérgamo; e no baixo, Gilnei Oliveira.

......Vou "tira" china mais linda pra bailar de cola atada
        E se não souber dançar ensino e não cobro nada
        Depois que meto o cavalo seja lá o que Deus quiser
        Pois sou do tempo que os "home" ainda gostavam de mulher.
 
                         



26/06/2011

Dio - Holy Diver Live

   Holy Diver Live é fruto de uma noite inesquecível em Londres no ano de 2006, onde Dio fez uma apresentação na íntegra do álbum clássico Holy Diver para o eufórico público que lotou a Astoria.
   A banda incluiu no repertório músicas de toda a carreira de Ronnie James Dio, passando por seus grandes momentos no Rainbow, no Black Sabbath, e também no próprio Dio, fazendo deste um grande expetáculo.
   Show do caçet...!



  Musicas:

01. Tarot Woman
02. The Sign of the Southern Cross
03. One Night in the City
04. Stand Up and Shout
05. Holy Diver
06. Gypsy
07. Caught in the Middle
08. Don't Talk to Strangers
09. Straight Through the Heart
10. Invisible
11. Rainbow in the Dark
12. Shame on the Night
13. Gates of Babylon
14. Heaven and Hell
15. Man on the Silver Mountain
16. Long Live Rock and Roll
17. We Rock

Tipo: AVI     Duração: 114min Tamanho: 1037MB


                                              DOWNLOAD  
                         Part 1  Part 2  Part 3  Part 4  Part 5  Part 6 
                      Part 7  Part 8  Part 9  Part 10  Part 11  Part 12








Creedence Clearwater Revival: (Discografia)

   Em setembro de 1959, John Fogerty, Doug Clifford e Stu Cook formam o The Blue Velvets, o grupo mais tarde também contaria com a presença de Tom Fogerty, que entra como cantor e muda o nome da banda para Tommy Fogerty and The Blue Velvets. 
   Após assinarem contrato com a gravadora Fantasy Records  o nome do grupo muda novamente, agora para The Golliwogs, mas é em 1967 que eles adotam o nome que ficaria marcado para sempre na historia do Rock and Roll, o Creedence Clearwater Revival.
 


   Em 24 de dezembro de 1967, sob a influência de Saul Zaentez, novo manda-chuva da Fantasy Records, eles decidem então começar com algo totalmente novo, tornando-se profissionais. 
   A banda vem então com um novo estilo de canção, definido por John Fogerty que como cantor e compositor passou a ser o centro da banda.

   Em junho de 1968 é lançado o primeiro disco, que leva o nome da banda e já dá ao grupo um disco de ouro, nele destacam-se canções como Ta Suzie Q, I Put a Spell On You e Walk On the Water, que foram lançadas também em compactos.
                  
                   Creedence Clearwater Revival 1968
                                                 DOWNLOAD
 
  
   Em janeiro de 1969 é lançado o segundo álbum, Bayou Country que ganha disco de platina, também é lançado o compacto "Proud Mary/Born on the Bayou", que além de ganhar disco de ouro lança o grupo para uma carreira mundial de sucesso.
                          
                          BAYOU COUNTRY 1969
                                                 DOWNLOAD

  
   Em abril do mesmo ano são lançados os compactos, "Bad Moon Rising/Lodi" e "Green River/Commotion" que saem no terceiro álbum, ambos recebem disco de ouro. O terceiro disco Green River, também recebe disco de platina
                             
                              GREEN RIVER 1969
                                                 DOWNLOAD

   
   O compacto "Down On the Corner/Fortunate Son" é lançado e o Creedence ganha o quarto disco de ouro. No final do ano é lançado o quarto disco, Willy and The Poorboys, que para variar recebe disco de platina,  no mesmo ano a banda marcou sua presença no festival de Woodstock, fazendo grande apresentação.
                  
                WILLY AND THE POORBOYS 1969
                                                 DOWNLOAD


   
   Os compactos "Travellin' Band/Who'll Stop the Rain" e "Up Around the Bend/Run Through the Jungle" são lançados em 1970 e também são discos de ouro.

   É lançado no mesmo ano o disco de maior sucesso da banda, Cosmo's Factory, que vende mais de três milhões de cópias, e ganha disco de platina, destaques para as faixas Before You Accuse Me, Travelin' Band, I Heard It Through the Grapevine e a balada Long As I Can See The Light.
                           
                       COSMOS'S FACTORY 1970
                                                 DOWNLOAD

   
   Ainda neste ano é lançado o sexto disco chamado Pendulum, que também foi disco de platina, o quinto do grupo. Neste álbum saem os clássicos Have You Ever Seen The RainHey Tonight e Molina. O ambiente no grupo, porém já não é dos melhores: dizem que Tom, Doug e Stu não concordam em ser apenas uma banda para John Fogerty.
                              
                                PENDULUM 1970
                                                 DOWNLOAD

  
   Em 1971 ainda são lançados alguns compactos como "Have You Ever Seen the Rain/Hey Tonight" que recebe disco de ouro, ao mesmo tempo em fevereiro do mesmo ano Tom Fogerty abandona o grupo para seguir carreira solo. Os outros decidem continuar como um trio, começando uma grande turnê pelos EUA e logo em seguida pela Europa, lançando os compactos "Sweet Hitch-Hicker / Door to Door", e "Someday Never Comes / Tearin' Up the Country" o primeiro ainda atinge o topo das paradas, mais o segundo acaba não fazendo  o mesmo sucesso dos anteriores, sendo o único que não ganhou disco de ouro.
   
    Em 1972 é lançado o último álbum, Mardi Gras, que também ganha disco de ouro. A obra mostra que o grupo está próximo da divisão, com Stu Cook e Doug Clifford compondo algumas das canções o que até então era papel exclusivo de John Fogerty.
                                  
                               MARDI GRAS 1972
                                                 DOWNLOAD


   Em 16 de outubro de 1972, a gravadora Fantasy Records anuncia oficialmente o fim de Creedence Clearwater Revival .


   Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, o Creedence Clearwater Revival conquistou nove discos de ouro e sete discos de platina. 
   Em 1993 o Creedence Clearwater Revival foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. Logo depois Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, como em 2006 quando estiveram em uma turnê pelo Brasil com a formação Revisited onde tocaram por uma semana, passando pelas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Bauru, São Paulo, Jaguariúna e Tubarão tocando antigos sucessos da banda original. 
   Após o fim do Creedence, Tom Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo, reunindo em 1974 todos os membros da banda para participar das gravações do seu álbum solo Zephyr National.
              Tom Fogerty - Zephyr National 1974
                                       DOWNLOAD

                                   Álbum: Live at Woodstock-1969  
                                                  DOWNLOAD




Gênero: Roots Rock, Country Rock, Rock and Roll, Southem Rock
Origem: Estados Unidos
Periodo em atividade:1967 - 1972

Integrantes:
    
  John Forgety - guitarra e vocal
   Tom Forgety - guitarra e vocal
   Doug Clifford - bateria
   Stu Cook - baixo


                 Stu Cook, John Forgety, Doug Clifford, Tom Forgety

                    Creedence Clearwater Revival
                                                      

01/06/2011

Megadeth - Rust In Peace Live

   Rust in Peace - Live  foi gravado no Hollywood Palladium no dia 31 de março comemorando os 20 anos de aniversário do Rust In Peace, clássico do Megadeth.
   O show não esta muito longe de quando Dave Mustaine formou o Megadeth em 83, tocando seu maior clássico, o álbum Rust In Peace na íntegra, juntamente com outras favoritas do Megadeth.
  Além disso, Rust In Peace Live marca o retorno do baixista da formação original David Ellefson.
  


 Musicas:
 
01. Holy Wars...The Punishment Due
02. Hangar 18
03. Take No Prisoners
04. Five Magics
05. Poison Was The Cure
06. Lucretia
07. Tornado Of Souls
08. Dawn Patrol
09. Rust In Peace...Polaris

Bônus:

10. Skin O' My Teeth
11. In My Darkest Hour
12. She-Wolf
13. Trust
14. Symphony Of Destruction
15. Peace Sells
16. Holy Wars - Reprise


Tipo: AVI   Duração: 82 min   Tamaho: 699MB


                                                             DOWNLOAD               
                         Part 1    Part 2   Part 3   Part 4