31/05/2011

VENOM: (Discografia)


      O Venom é uma banda de metal inglêsa, formada no ano de 1979, tendo origem da NWOBHM, (New Wave of British Heavy Metal) e acabou influenciando o thrash metal e o death metal, além de serem os pioneiros de um gênero que logo mais tarde receberia o nome de um álbum lançado pelo proprio Venom em 1982.......o Black Metal !

      O Venom se formou no final dos anos 70 em Newcastle, Inglaterra. Em seus primórdios eram  um quinteto chamado Oberon, mas logo reduziram sua formação para um trio tendo Conrad Cronos Lant como vocalista e baixista, Jeff Mantas Dunn, como guitarrista e Tony Abaddon Bray na bateria. Influenciado pela intensidade pesada do Motörhead e pelo visual do KISS, o Venom acabou desenvolvendo um som negro e cruel, o que abriu o caminho para o auge da música thrash. Com  sua imagem macabra e orgulhosamente satânica o Venom serviu de grande inspiração para as legiões de bandas de black metal que apareceram com o seu despertar. 
 
       Welcome To Hell foi o álbum de estréia da banda lançado em 1981. É um disco bastante influenciado pela NWOBHM, e foi considerado uma das maiores influências para o thrash metal, death metal, black metal e para o metal extremo em geral.

                         WELCOME TO HELL 1981
                                                  DOWNLOAD

 
      Black Metal é o segundo álbum da banda e foi lançado em 1982. Este foi o álbum que originou o termo "black metal". É considerado um dos mais importantes álbuns de metal extremo (thrash metal, death metal e black metal) mesmo tendo uma sonoridade bastante diferente do Black metal atual.

  BLACK METAL 1982
 
                                                   DOWNLOAD

     
     At War With Satan (Na guerra com Satanás) é o terceiro álbum da banda e foi lançado em1993. Com esse álbum, eles voltaram para o som mais cru e rude de Welcome to Hell ,ou seja, mais escuro e pesado ao estilo do Black Metal, deixando isto bem enfatizado com a voz rouca. Pouco depois de seu lançamento, a HMV e correntes recorde WH Smith retirou o álbum das suas prateleiras, devido ao seu conteúdo controvertido.
                        
                      AT WAR WITH SATAN 1993
                                                 DOWNLOAD

     
      Possessed saiu em 1985 e junto com o álbum, At War With Satan consagrou o Venom como um dos mais originais grupos da década.
                             
                               POSSESSED 1985
                                                DOWNLOAD


      Calm Before the Storm  saiu em 1987, mas antes de sua estréia, mudanças de formação contaminaram o grupo com Mantas saindo, os guitarristas Matt Hickey e Jimmy Clare vieram como substitutos, estreando mo álbum.

                CALM BEFORE THE STORM 1987
                                                DOWNLOAD


      Prime Evil saiu em 1989, sem Cronos que também havia saido e levado Hickey e Clare com ele o álbum teve a união de Mantas, Abaddon, o ex-vocalista/baixista do Atomkraft, Tony Dolan e o guitarrista Al Barnes para formar uma nova edição do Venom.

                                PRIME EVIL 1989
                                                 DOWNLOAD


       Temples of Ice é o sétimo álbum de estúdio lançado em 1991, o álbum traz uma versão cover de uma música do Deep Purple de 1970, Speed ​​King. Logo após o lançamento Barnes deixou o Venom, sua ausência foi preenchida por Steve White, junto com o tecladista V.X.S. que foram recrutados em tempo para o próximo álbum.
      
                           TEMPLES OF ICE 1991
                                                DOWNLOAD     


     The Waste Lands de 1992 é o oitavo álbum, e último com o baixista/vocalista Tony Dolan. Após sua gravação tambem sairam, Steve White e V.X.S.. Apesar de não ser um sucesso de vendas, este álbum é geralmente considerado como o trabalho mais completo realizado pelo Venom.
                           
                         THE WASTE LANDS 1992
                                                DOWNLOAD

     
          Cast In Stone de 1997 marcou a volta de Cronos ao Venom ocorrida em1996, com a formação original antes do novo álbum, foi anunciado o lançamento de um mini-álbum para comemorar o reencontro clássico com Mantas, Cronos e Abaddon, o disco contém quatro músicas regravadas e uma nova (The Evil One), que apareceria no próximo álbum.

                             CAST IN STONE 1997
                                                 DOWNLOAD  

       
  Em 2000 o Venom estava vivo e pulsante com o disco Ressurrection, com a saída de Abaddon o Venom estava com uma formação renovada com a presença de Antonn na bateria. Um músico muito técnico e que injetou uma nova dose de energia na banda. Mais pesado, extremamente bem tocado e com contornos modernos, mas sem perder suas caracteristicas.

 RESSURRECTION 2000
                                                 DOWNLOAD


  Metal  Black é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda e foi lançado em 2006, através da Castle Music / Sanctuary Records.O nome do álbum é uma brincadeira com o seu álbum de 1982, o Black Metal.   

METAL BLACK 2006
 
                                                  DOWNLOAD



     Hell é o mais reçente álbum, lançado em 2008 pela Universal. É o primeiro álbum com as caracteristicas do La Rage na guitarra e o último com Antton na bateria, que deixou o Venom em 2009 e foi substituído por Dante.

                                     HELL 2008
                                                  DOWNLOAD


  
     Com o passar do tempo, o Venom tornou-se uma verdadeira lenda, que resistiu à saída do carismático baterista Abaddon, aos projetos solo de Cronos e Mantas que não tiveram uma recepção muito calorosa por parte dos fãs, e até a um precoce fim. Seu público manteve-se ligado e sempre aguardando novos trabalhos.
     Este ano (2011) seus fãs serão recompensados, esta previsto para ser lançado pela Universal  Fallen Angels que será o décimo terceiro álbum de estúdio da banda, enquanto isso ficaremos aguardando !!!
     
     Com peso, atitude e integrantes extremamente polêmicos, o VENOM é uma das maiores bandas de Black metal do mundo, referência entre quase todos os músicos da área e definidora de um estilo. Se hoje temos bandas e mais bandas fazendo um som mais extremo, podemos agradecer a esse trio inglês...  
                                          VIVA O METAL! ! !
 


Gênero: Black Metal
Origem: Inglaterra
Periodo em atividade:1979 - Atualmente

Integrantes:
    
   Conrad Cronos Lant - baixo e vocal
   La Rage - guitarra
   Danny Dante Needham - bateria


                                         Cronos, Dante, Rage.



20/05/2011

Epica - We Will Take You With Us

         We Will Take You With Us é um DVD/CD lançado em 2004 com uma brilhante apresentação parcialmente acústica da banda, no Wisseloord Studios na Holanda, para o famoso programa de rádio e TV local 2 Meter Session. 
       Imperdível é a mais perfeita definição para este trabalho do Epica !
 
   

*Legenda em Português embutida !                                                

Musicas:

1. Façade of Reality
2. Sensorium
3. Illusive Consensus
4. Cry for the Moon
5. The Phantom Agony
6. Seif al Din
7. Feint (acoustic version)
8. Run for a Fall (acoustic version)
9. Memory

Tipo: RMVB   Duração: 57 min   Tamaho: 405MB  


                                                        
                                                           DOWNLOAD  
                            Part 1  Part 2  Part 3  Part 4  Part 5


Arch Enemy - Tyrants of the Rising Sun

      Tyrants of the Rising Sun teve lançamento em CD e DVD de um show da banda Arch Enemy  realizado no ano de 2008 em Tóquio. Ele foi considerado o melhor DVD do mesmo ano pela revista Metal Hammer
       É sem duvida alguma a melhor apresentação do Arch Enemy ! !


 Musicas:

  1. Intro / Blood On Your Hands
  2. Ravenous
  3. Taking Back My Soul
  4. Dead Eyes See No Future
  5. Dark Insanity
  6. The Day You Died
  7. Christopher Solo
  8. Silverwing
  9. Night Falls Fast
  10. Daniel Solo
  11. Burning Angel
  12. Michael Solo (incluído Intermezzo Liberté)
  13. Dead Bury Their Dead
  14. Vultures
  15. Enemy Within
  16. Snowbound
  17. Shadows And Dust
  18. Nemesis
  19. We Will Rise
  20. Fields Of Desolation / Outro
       Tipo: RMVB   Duração: 96 min   Tamaho: 828MB
                                 
                          
                                                            DOWNLOAD 
            Part 1  Part 2  Part 3  Part 4 Part 5  Part 6


           Burning Angel, do DVD Tyrants of the Rising Sun (Live Tokyo).

18/05/2011

MOONSPELL: (Discografia)

    O Moonspell é uma banda de black metal/gothic metal. Formada em Portugal inicialmente com o nome de Morbid God no ano de 1989  tendo como integrante Fernando Ribeiro nos vocais e Mike Gaspar na bateria, além de dois outros integrantes. 

     Somente em 1992 que a banda mudou o nome para Moonspell, e em 1993 os Moonspell gravaram a demo Anno Satanae, garantindo um contrato com a editora francesa Adipocere para a gravação de um mini-cd que foi editado um ano depois com o nome Under the Moonspell. 
                          
                        Anno satanae (demo) 1993
                                                DOWNLOAD

                    UNDER THE MOOSPELL 1994   
                                                 DOWNLOAD
       

     Em 1995,  já na Century Media, editaram o seu primeiro cd, intitulado Wolfheart, neste cd os Moonspell não adotaram somente o estilo black metal, pois produziram um cd gótico misturando o Black metal com influências de Folk. O álbum alcançou o sucesso, colocando os Moonspell na cena de metal internacional. Destaques para as faixas Trebraruna, Alma Mater e Atægina.
                         
                               WOLFHEART 1995
                                                DOWNLOAD

     
      Em 1996 foi lançado o álbum Irreligious cujo single, Opium (música inspirada no poema Opiário de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa), continua a ser uma das músicas mais conhecidas dos Moonspell.
                              
                             IRRELIGIOUS 1996
                                                DOWNLOAD


    No ano de 1998 é lançado o álbum Sin/Pecado, nesse disco a banda adiciona elementos eletrônicos ao som, num trabalho belo e experimental.
                            
                              SIN/PECADO 1998
                                                 DOWNLOAD

      
     Em 1999 sai The Butterfly Effect, dando destaque ainda mais para a fase  experimental/eletrônica.
                
                  THE BUTTERFLY EFFECT 1999
                                                 DOWNLOAD


      O ano de 2001 é do álbum, Darkness and Hope que surge com uma sonoridade gótica, sendo muito aclamado pelos fãs.
                 
                      DARKNESS AND HOPE 2001
                                              DOWNLOAD Part 1
                                              DOWNLOAD Part 2


    O ano de 2003 foi de surpreender os fãs e a critica com um álbum mais agressivo, The Antidote, mas porém, ainda mantendo a característica da banda. Esse álbum é tido pela maioria dos fãs como o melhor do Moospell.
                     
                             THE ANTIDOTE 2003
                                                 DOWNLOAD


     
     Em 2006 sai o álbum considerado obra-prima, Memorial o disco atingiu o top português na primeira semana em que esteve à venda. Pelo sucesso do álbum, os Moonspell ganharam em Novembro de 2006 o prêmio de Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards.
                                    
                                       MEMORIAL 2006
                                             DOWNLOAD Part 1
                                             DOWNLOAD Part 2
   

      Em 2007 sai o disco intitulado, Under Satanae, composto por regravações das suas primeiras demos. 
                         
                         UNDER SATANAE 2007
                                                DOWNLOAD

      
      Em Maio de 2008 saiu o mais recente álbum da banda com o nome Night Eternal seguido, em Dezembro do mesmo ano, pelo aguardado DVD duplo Lusitanian Metal, contendo gravações ao vivo e entrevistas desde o início da banda até 2004.
                           
                           NIGHT ETERNAL 2008
                                                 DOWNLOAD



*Compilação lançada em 2007: 

                         The Great Silver Eye 2007
                                                          DOWNLOAD

Gênero: Black Metal/Gothic Metal/Doom Metal
Origem: Portugal
Periodo em atividade:1992-Atualmente

Integrantes:
    
   Fernando Ribeiro - vocal
   Pedro Paixão - teclado e guitarra
   Ricardo Amorim - guitarra
   Mike Gaspar - bateria